Duração da amizade.

06jun13

Já repararam como as relações ficaram rápidas depois das redes sociais?

Se por uma acaso eu agora entrar no meu perfil do orkut e dá uma olhada nos meus amigos tenho certeza que apenas 10 eu continuo falando, os outros 200 ou não falo mais ou só os vi umas 3 vezes se foi tudo isso.  No facebook é a mesma coisa. Não tenho o costume de bloquear as pessoas (só faço isso quando estas me enchem muito o saco) então todo dia eu leio besteiras de gente que nem considero como colega. Que se por um acaso eu encontrar na rua eu vou me esforçar para lembrar a cara do sujeito. 

Quando a gente conhece a pessoa os dedos coçam para procurar ela no face e adicionar ela como amiga. Para que? Para ter mais gente para ver as coisas idiotas que você escreve e posta? 

Entendo quando uma pessoa como um artista por exemplo tem milhões de amigos.  Ela precisa de divulgação. Agora não entendo como uma pessoa comum precisa adicionar uma pessoa que viu apenas uma vez na vida. Esperança dela voltar a falar com você?

E na mesma velocidade que você faz amigos você desfaz amigos. Tipo isso. Pessoa posta fotos de cachorros abandonados e isso é chato? Tchau, não quero mais ser seu amigo. É amigo daquela pessoa que você não gosta? Ah cara, tchau, não quero mais você. Falou errado? Curte Naldo? Não foi no seu aniversário? Não te deu parabéns? Motivo para nunca mais falar com a pessoa.

Amizade é uma construção. É saber que a pessoa vai errar para caramba. E aceitar isso. Querer algo a mais. Sair da tela e sair por ai. Amizade dura anos. Não semanas. E você não cria amigos em semanas. Você constrói. Tipo edifício. E olha, até com uma amizade de 10 anos pode tudo cair e você nunca mais falar com a pessoa. Mas saiba que quando isso acontecer, e provavelmente vai acontecer, não será por coisa a toa. Será algo grave. E não será apenas uma porrada. Será várias. Vários estalos até rui tudo de uma vez.

Mas fulaninha fez algo que não gostei. Ué, fala. Fala o que te perturba. Pergunta. Abri a boca. Ai você acha que a pessoa está se afastando de você (porque fulaninha não está mais curtindo suas fotos), pergunta se há algum problema. Amizade também tem estas coisas, de perguntar o por que. De se interessar.

 

Mas isso demora. Qualquer tipo de relação duradoura é demorada…. E dá uma preguiça….. E muita preguiça…. 

 

No Responses Yet to “Duração da amizade.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

