Sozinho

27jun12

Aconteceu outro dia. Um amigo me revelou que tem medo de ficar sozinho. Todos temos. Nascemos e morreremos sozinhos, mas não queremos viver sozinhos. Mas este medo está fazendo com que ele aceite sua ex que o maltratou num certo momento da sua vida. Não é apenas um que aceita qualquer coisa para não ficar sozinho. É bastante gente.
Talvez seja a pressão deste de sempre para casar. Sim, brincamos de marido e mulher deste os nossos 5 anos. E quando crianças, estamos com nossos pais e professores e amigos de colégio e avós e primos e com todo mundo junto. A medida que crescemos, ficamos mais sozinhos. E com medo. Medo de ficar sozinhos. Àlias, ninguém nos ensina sobre solidão, não é? Estar sozinho não é bom. Pelo menos, para mim nunca foi bom. Nunca me falaram que se amar é o que vale. Que estar bem consigo mesmo é o que importa. Só me falam que ser solitário é ruim. E nem me disseram o verdadeiro motivo.
E por isso aceitamos qualquer coisa. Qualquer coisa que parece aceitável. Na verdade, dependendo do nível de desespero, qualquer coisa serve.
Aprendi na marra a ficar sozinha. Sem nenhum amante. Foi difícil, mas sobrevivi. E reconheço se não passasse pelo que passei não teria a maturidade que tenho hoje. Uma experiência para poucos. Por isso que ninguém quer passar por isso e continua vivendo a sua vida aceitando…. qualquer coisa.

Anúncios


No Responses Yet to “Sozinho”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: