Sozinho

27jun12

Aconteceu outro dia. Um amigo me revelou que tem medo de ficar sozinho. Todos temos. Nascemos e morreremos sozinhos, mas não queremos viver sozinhos. Mas este medo está fazendo com que ele aceite sua ex que o maltratou num certo momento da sua vida. Não é apenas um que aceita qualquer coisa para não ficar sozinho. É bastante gente.
Talvez seja a pressão deste de sempre para casar. Sim, brincamos de marido e mulher deste os nossos 5 anos. E quando crianças, estamos com nossos pais e professores e amigos de colégio e avós e primos e com todo mundo junto. A medida que crescemos, ficamos mais sozinhos. E com medo. Medo de ficar sozinhos. Àlias, ninguém nos ensina sobre solidão, não é? Estar sozinho não é bom. Pelo menos, para mim nunca foi bom. Nunca me falaram que se amar é o que vale. Que estar bem consigo mesmo é o que importa. Só me falam que ser solitário é ruim. E nem me disseram o verdadeiro motivo.
E por isso aceitamos qualquer coisa. Qualquer coisa que parece aceitável. Na verdade, dependendo do nível de desespero, qualquer coisa serve.
Aprendi na marra a ficar sozinha. Sem nenhum amante. Foi difícil, mas sobrevivi. E reconheço se não passasse pelo que passei não teria a maturidade que tenho hoje. Uma experiência para poucos. Por isso que ninguém quer passar por isso e continua vivendo a sua vida aceitando…. qualquer coisa.

No Responses Yet to “Sozinho”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

