Não nos falam isso.

01mar12

Sim, é importante fazer uma faculdade. Vai lá passar numa prova difícil, com vários concorrentes, ficar 4 anos, conhecendo gente escrota, se matar na monografia para que? Para que no final dela você não ter um emprego. O emprego que tanto te prometem. Quem nunca ouviu a ladainha “para se dar melhor no campo de trabalho, tenha seu diploma”? Quem disse isso fez engenharia.
Moramos num lugar onde poucas, mas realmente poucas, são as disciplinas valorizadas. Poucas são as faculdades que te ajudam a te achar um emprego. É muito mais fácil você ser diarista a ser professora, por exemplo. Não falando mal da diarista, admiro qualquer tipo de trabalho, mas além dela ganhar muito bem, trabalha onde quer e quando quer. Isso sem passar por uma faculdade. Para que, né?
Ninguém te diz que quando sair da faculdade você vai ter que dar glória a Deus quando achar um emprego meia boca, mas que te pague um salário. Que não tem muita opção. Ninguém, mas ninguém mesmo, te diz isso.
Ultimamente o lema “dane-se o dinheiro, quero trabalhar onde me sinto bem” está me parecendo uma grande furada. Vou trabalhar onde me dar prazer, mas e o dinheiro do aluguel? Além do mais, com tudo muito caro nesta cidade onde moro…
Foda-se o prazer. Quero dinheiro.
Um conselho: sejam engenheiros ou médicos. Para as outras profissões, se fodem ai!

Anúncios


No Responses Yet to “Não nos falam isso.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: