Também vou reclamar

29mar10

Ok, voltei pro blog
Mas acho justíssimo justificar o q aconteceu. Eu falei demais no twitter e acabei me ferrando por isso. Eu perdi o controle, muitas pessoas me conhecem pessoalmente pelo twitter e falar certas coisas tocam na ferida. E olha que irônico, criei o twitter para desabafo. E agora não posso fazer isso.
Outra coisa que me fez desanimar neste blog foi o fato de eu ter que comentar nos blogs para eles virem me visitar. Gente, isso não seria problema se os blogs que me visitam, alguns, são extremamente chatos. Desculpa por tamanha sinceridade, mas sempre gostei de blogs pessoais, aqueles que você lê sobre a história
da pessoa e quer compartilhar com sua opinião. Hoje, quase blog nenhum é pessoal. Ou falam sobre esmaltes, ou sobre moda, ou fazem contos de terceira pessoa (gente, odeio texto em terceira pessoa), ou dizem o que comprou. Ok, você faz o que quiser com seu blog, pode até fazer um post sobre as borboletas do Afeganistão, mas porra, eu não vou comentar num blog assim. So sorry.
Ai seria lindo e perfeito se o blog que comentou no seu blog voltasse, sem o compromisso de reciprocidade. Mas não funciona assim. Se você não comenta, não é digno de volta.
Ai você vem e me fala: você visita blogs, comenta e não aguarda retorno?? Você visita blogs por você???
Vou responder, não. Meus tipo de blogs são outros justamente porque os da blogsfera são chatos e entediantes. Eu visito com certa regularidade alguns blogs e ås vezes comento neles. E nem espero volta, adoro eles. Mas infelizmente não posso fazer isso por aqui porque poucos são os blogs que são legais.
Estou repetitiva, né? Mas estou me explicando.
Outra coisa que me deixa irritada é a hegemonia blogueira. Juro, lá em 2003 era até justificável, mas em 2010 não é. Eu achava que já tinha acabado aquele fato de se você não tem fama não é digno de visita. Mentira, acabou não.
Estou sofrendo isso de outra forma que não vou falar nem dar dicas. Mas já tô de saco cheio disso também.
Ou seja, estou de saco cheio deste mundinho fútil que é o blogueiro.
Não me exclue nenhuma vez das minhas estátiscas. Mas eu me exponho. E me fodo. Então, se eu aparecer com um post sobre o filme que eu vi, não se surpreenda. Posso transformar o pequena bia num blog que fala sobre o cotidiano dos famosos, o que você acha?

Há, tem promo lá no blog pra quem tem twitter, sooo…

E outra, se sentiu atingido?? Foda-se, do fundo do meu coração. Posso ter mudado o objetivo do meu twitter, mas deste blog, não.

24 Responses to “Também vou reclamar”

  1. Oi Bia.

    Bom… já avisando que o comentário hj vai ser mto ruim, pq to péssimo por dentro.

    Olha… eu sinceramente, desde que entrei em férias no começo do ano… não consegui mais retomar a mesma vibe. Ando sem pique de blogar, sem tempo de ler e comentar nos blogs de vizinhas virtuais e enfim, tenho retribuido quem me visita e sempre que posso, pego meus favoritos e visito randomicamete blogs q não leio há tempos. Tem alguns q eu prefiro ler como o seu, mas mesmo assim não consigo manter regularidade. To pensando seriamente em fazer blogcídio.
    Ando tb mto cansado desta maré de problogs, blogs com looks, sorteios diversos… de repente além de td virou uma coisa pasteurizada essa coisa de blogar.
    E já que to na onda de abrir o mouse e o teclado… to cansado demais tb dessas panelinhas, das blogueiras e blogueiros que se fazem, se acham… como se isso fosse algo de outro mundo. Tem tanto blog bom por ai e ninguém lê, ninguém conhece… ninguém promove!!
    Isso me cansa e irrita demais.
    Tenho saudade dos meus blogs e vizinhas nos anos 2003, 2004…. sem falar que tem tanta gente que por meses eu visitava, comentava… e recebia as vezes um ou outro oi…. nem li o post… e depois sumiram. Pô, eu sei q meu blog é chato, mas machuca tb isso… dai parei de visitar tb quem não me lê mais.
    E no Twitter, to pegando tb nojo…. só promoção e lamentos. Aff.
    Obrigado pelo comentário Bia… eu sei q meu blog é chato pelos teus padrões mas precisava aparecer aqui pra dizer… eu sou publiictário, mas minha dieta evita aquele tipo de alimento hehehe Beijo!

  2. Oiee.. heheh voltei.
    Não.. amiga eu sou publicitário sim.. mas não me ofendi.
    Me ofendo por ser publicitário e ver tanto lixo, tanta gente seguindo esta dieta que provoca criações que mais parecem diarréia do que algo que venda um produto, idéia ou conceito.
    Sabe lá o que é vc viver a vida toda..e olha q eu nem sou mais tão novinho assim… criando, produzindo, vendo talentos, genios da profissão e do nada, nos últimos anos assistir este bando de novos profissionais criando apenas lixo, baseados na sua falta de educação, moral, conteúdo e conhecimento??
    É mais ou menos o que acontece em outras áreas tb como as artes. Dei aula de artes, pq tb sou formado arquiteto. E vc deve imaginar os absurdos que eu via e ouvia neste meio tb.
    Acho que estamos vivendo uma decadência cada vz maior. E o pior… ninguém percebe isso. Ou se percebe e fala algo, passa por chato.
    Sobre os blogs, vc tem razão. Mas tá me cansando ver que o Twitter virou uma vitrine, além do muro das lamentações em formato virtual.
    Beeeijooo menina(em breve tem layout com vc no Lush.

  3. 29 de março de 2010. Fica instituído o dia internacional de decepcionar a nada pequena garota Bia.

    >_<
    Pois é, arquiteto tb. Mas quer saber? Qdo me formei, fiz alguns trabalhos e parei. A essência sempre foi mais de publicitario. Agora uma coisa eu preciso dizer(mais né): A faculdade de arquitetura, ao menos a que eu fiz, na época que eu fiz era um tesão. Havia mta gente chatinha, mala, sem noção mas a coisa fica feia mesmo depois que o povo se forma.
    E mais ainda hj em dia com o nível das faculdades, tão baixo e esse povim achando que é grandes coisas… afff!

    Me canso.

    E outra… tb sou radialista, ator e educador ehehhe que é a coisa mais gostosa de fazer de todas!! \o/ Hj estamos quase falando ao vivo, olhos nos olhos ehehhe =] Beijoooos

  4. 4 Isabella

    Quer a boa? Vc tem toda a razão.
    Cansei do meu blog também, tanto que nem deixei o link aqui.
    E assino os feeds do teu blog porque gosto, me identifico e leio tudo faz tempo. No entanto, acho que é a primeira vez que comento. Pois é.

  5. É verdade, tem alguns blogs muito desinteressantes, mas escolho não comentar quando o assunto não me interessa. Acredito que se o seu blog é bom, os comentários surgirão naturalmente.

    Um beijo!

  6. Tava na hora de voltar mesmo!
    Beijinhos.

  7. 7 Ana

    hahahaha, super concordo com muita coisa que vc disse aí. Espero que meu blog não se encaixe aí KKKKKKKKKK e infelizmente é assim, se a gente nao responde os comentários, o povo não volta! 😦

  8. Eu acho que tudo depende do proposito.Da razão de ter criado um blog. Eu criei o meu por vontade de falar de coisas bobas e não ter com quem falar. ninguem por aqui conhece metade das coisas que rolam na internet então nada mai justo do que falar sobre isso aqui na internet. num curto muito falar sobre o que faço,sobre minhas escolhas,sobre meus problemas,principalmente os sérios..as vzes rola somente o desabafo,mas raramente .Sou reservada demais pra expor minhas dúvidas e dificuldades sentimentais em rede mundial, muitas vzes nem familiares sabem. guardo tudopra mim e qnd outras pessoas chegam a saber ,aquilo já foi superado por mim.. Então ter umblog pra ser pessoal,no meu caso seria incoerente.Não faz parte de mim ,sei lá, por um tempo tentei fazer isso no No Name pra ver se dava certo,mas foi inútil. Então ,direcionei meu blog pra aquilo que montei,falar de moda,o que faço,o que indico,o que reprovo,coisas que por aqui,por onde moro, ninguem tem conhecimento dos produtos, dos assuntos..e é isso. Acho que existe publico pra todo mundo..pra blogs pessoais,politicos,geeks,fashion,diários. desiste do teu blog não, mesmo as vzees não comentando to sempre aqui.

  9. Eu acho que blog e twitter é pra isso mesmo… pra gente falar o que quiser.
    O ruim é que as vezes pessoas que não eram pra ler acabam lendo e a gente acaba no mínimo sendo criticada… bom mesmo era a época em que se podia escrever na sua agendinha em código que ninguém ia ler, ou pelo menos se lesse fazia de conta que não tinha visto pra que você ficasse com a ilusão de que ninguém sabia o esconderijo super secreto do seu diário.

    E quanto ao meu blog especificamente eu faço/tento fazer o mais pessoal possível e tudo que coloco lá sobre livros [é o que geralmente foge do “pessoal” mesmo] ou até mesmo sobre algo inútil que achei pela internet é porque eu realmente gostei e acho que isso o faz tornar pessoal. E acredita que quando escrevo minhas novidades ninguém se interessa? E o que eu mais gosto de ler nos blogs são as novidades [diga-se fofocas] da vida dos outros em seus respectivos blogs… me sinto como uma amiga próxima.

    Agora chega que isso aqui tá mais pra um post do que pra um comentário.
    bjoo
    ;**

  10. Eu acho que isso depende da pessoa. Se você tem um blog e gosta de escrever contos, você vai escrever contos. Se gosta de esmaltes, escreva sobre esmaltes. Afinal, o blog é seu e o conteúdo interessa exclusivamente a você. Se alguém visita e gosta, ótimo… Se não, continue escrevendo, uai. A internet está aqui para o que você quiser, você só tem que pensar como você quer usar ela.
    Pra mim, blog serve pra tudo… Posto sobre minha vida (não tanto, no blog antigo era mais. Mas como o link foi se espalhando para os amigos, não é tudo que se pode falar, né), sobre esmaltes, roupas, futilidades, sobre a pedra no meu caminho e o que for. O blog é meu, caramba ;x
    Mas então, gostei do seu (: Só de ler esse post vi que você tem opinião, e quero ler mais! Então, acho que você deve continuar assim, fazendo do blog o que você quer, e não uma máquina de conseguir comentários. Talvez valha muito mais a pena 😀
    Beeijo

  11. 11 André

    vc nunca comentou no meu blog e continuo te amando.. hehe

    ..eu so nao entendi o pq da importancia que vc da aos comentarios.. se é a opiniao dos outros é que importa, entao vc tem que escrever sobre outras coisas.. ou buscar seu publico em outros ares.. mas achava que o blog era SEU e sua opiniao é a que prevalecia..

    vc é mais que este blog, beatriz.. !

    • 12 littlebia

      qdo a pessoa comenta parece q não estou escrevendo pras moscas mas sim pra alguém;…
      é questão de querer ser vista!

  12. 13 Carol M.

    bom. por mais que eu esteja achando que o meu blog cai na categoria de blogs que você não comenta, vou comentar mesmo assim. ainda mais porque não estou esperando retribuição…
    na boa, estou comentando mesmo porque morri de rir ao ler o about que você não comenta em posts sobre esmaltes. como também tenho ódio desse tipo de post, me identifiquei.
    segundo, porque é normal ter uma crise de identidade em relação ao nosso blog. não receber comentários é ruim não porque queremos ser populares, mas porque não receber comentários nos dá a sensação de que estamos falando para o nada. acho que cometer um blogcídio é bom para vermos o porque temos um blog – e até se queremos mesmo ter um.
    antes eu usava o meu para desabafos, mas aí tive uma resposta semelhante á tua: a internet não é um mundo tão pequeno, e quando você menos espera as pessoas que você conhece (e quem sabe se importa) interpretam as coisas de forma errada e o tiro sai pela culatra. ai cometi um pequeno blogcídio, e voltei. hoje em dia tenho um blog mesmo para me entreter e para aumentar a minha auto-estima que não é lá grandes coisas – ler elogios é bom.

    faz o que você quiser que vai ser o melhor. blog é de graça e não ocupa espaço – então creio que aqui podemos ser puramente egoístas…

  13. Nao entendi:

    muitas pessoas me conhecem pessoalmente pelo twitter

    COmo assim?
    Ow concordo com vc na critica.
    Seria mesmo legal a visita sem compromisso, mas sinceramente prefiro visitar quem comenta do que quem nao comenta. É legal saber que as pessoas estão lendo o que vc escreve, mesmo que um pedaço. Ainda mais pq nao tenho disponibilidade sempre de visitar todo mundo e de atualizar o blog sempre..

    Mantenha o pequena bia do jeito que ele já é!
    RSRSRS assim que eu gosto.

    FELIZ PASCOA
    BJO

  14. Olha, eu sinceramente não ligo para os comentários, pq eu sei que tem gente que lê e não comenta e pra mim, saber q alguém leu já tá de bom tamanho, me sinto bem.
    E o propósito do meu blog é cotar histórinhas da minha vida, eu raramente comento assuntos que estão em alta tipo: Justin Bieber está nos TT’s!! Ou: Dougie Poynter agora é solteiro! oh!
    Eu não ligo se o meu post vai atrair as pessoas ou não, faço para me divertir.
    Enfim, foda-se!

  15. 16 Kah

    Confesso que às vezes eu tenho preguiça de ler um blog porque o assunto de um post é um saco. Mas eu leio mesmo assim, comento e volto. Se continuar chato nos próximos eu desisto. Não temos que comentar em blogs que não gostamos, é. E também acho que as pessoas deviam voltar por terem gostado, não por querer assegurar mais um comentário. Mas enfim.
    E, cara, se não pudermos escrever o que quisermos no NOSSO blog, qual seria o sentido de ter? E o twitter devia ser a mesma coisa…
    Enfim. Boa sorte com a sua volta. Beijos!

  16. apesar de eu achar que meu blog até se encaixe já que eu escrevo coisas idiotas na maioria das vezes, vou comentar porque gosto desse
    primeiramente acho que isso de blogs que falam de coisas compradas, esmalte e panz que você disse, acho qeu isso vai de quem quer fazer o blog, não curto muito isso, porque acho muito repetitivo e não tenho saco nem idéias pra deixar um comentário decente, por isso não acho que se deve fazer isso só pra segurar comentários. Acho que a gente tem que comentar nos blogs que nos interessam, sem esperar retorno, porque se a pessoa gostar do seu ela com certeza vai comentar, sei que tem gente que lê e não comenta, até porque ele pode não ser legal e famoso, ainda existe isso.
    Mas pra mim blog sempre foi um lugar pra abrir sua mente então se vai ser sobre musica, moda, pessoal, politica, o cacete a 4 vai da mente das pessoas e os comentários vem de quem curte a idéia do blog. E isso serve pro twitter, porque follow e unfollow tão ali, e a time lime também, opnião é que nem estomago (pra não falar outra coisa) cada um tem o seu 😡
    Enfim, acho qeu não vale a pena se preocupar com isso (:
    xx

  17. 18 Júlia

    Achava que essa estranha sensação que pairava no ar era exclusivamente minha. A coisa tá tão ruim que contaminou à todos. Blogs que eu adorava, hoje extinguiram-se ou postam fotos e mais fotos de bonecas, sinopses, ou esmaltes/modinha-from-hell whatever. Estou fazendo uma pequena listinha do que realmente dá pra se ler hoje em dia e não morrer de tédio entre os parágrafos. 🙂 E o seu blog entrou na lista, por favor não muda ele não 😀

  18. Mesmo que Vc nunca mais comentasse no meu blog, ainda assim eu viria ao seu, pq minha amizade (e interesse ehehhe) pelo seu blog estão acima disso… Gosto de te ler, gosto demais de vc por ser esta menina sem papas na língua, sensível, humana, honesta e as vezes reclamona demais… mas vc é vc, um charme!!!

    Te quero por perto sempre, pq vc é amiga de verdade mesmo de longe, mesmo sendo apenas virtual e de poucos contatos!
    Bjinhos e obrigado por fazer meu blog LINDO hoje!!!

  19. hahahahaha eu também penso da mesma forma que você. Hoje em dia quase nenhum blog mais é pessoal. Todos seguem as tendencias que a Lia (justlia) e afins lançam nos seus respectivos blogs.

    No meu eu comecei a escrever pequenos contos em terceira pessoa, mas isso é devido uma matéria que estou tendo na faculdade (e situações que eu vivencio mas não quero declarar tais coisas assim, tão abertamente).

    Também fico p*ta pelo fato das pessoas comentarem no blog esperando um comentário em troca, e não porque gostaram do post ou coisa parecida. É f*da mesmo, mas eu não deixo de blogar por isso.

    Por isso meu twitter e meu blog apenas poucos (poucos mesmo) conhecidos conhecem. Mas não deixo de blogar por isso não sabe, ainda existem muitos blogs de verdade por aí, é só procurar 😉

  20. Meu blog para algumas pessoas, quem não curte Tom Cruise e a Katie Holmes, é totalmente inútil kkkkkkk mas, acho que entra a questão da pessoa poder fechar a janela da internt e pronto NSJIAOSNASIOANS
    Não tenho blog a tanto tempo, já li vários comentários de pessoas que tem o blog a mais ou menos 3/4/5 anos , não posso falar muito porque sou SUPER suspeita para falar
    Não vou mentir em dizer que não gosto de ver as visitas do meu blog aumentando, amo sim, pois sei que tem pessoas que estão gostando do meu blog
    Tem blogs que eu vivo visitando, entro quase todos os dias, mais nem sempre comento, e quando comento até espero resposta sim, MAS não penso na visita, até porque meu blog teoricamente só visita quem gosta da Katie e do Tom, mas porque eu quero manter contato com a pesssoa, não comento em blogs que eu ache ruim, se eu não gostar saio da página e FIM kkkkkkk
    Tem blogs que confesso que até gostaria de entrar quase todos dias, mas tenho que responder os comentários do meu blog, que estão acumulados já faz um tempo, ai aproveito e vejo e as vezes comento em todos os post que eu não pude ver antes!!!

    Agora falando sobre o assunto do twitter, não sei como foi essa discurção, talvez a pessoa não soube falar quando foi defender o seu ponto de vista ou a pessoa é uma ignorante mesmo kkkkk sou SUPER suspeita para falar

  21. Concordo MUITO com seu post.
    Posts sobre esmaltes estão tão frequentes que ando fugindo muito desses blogs, aí eles fogem de mim também. Fico com poucos comentários, mas muito queridos porque são de blogs que gosto mesmo de ler.
    Beijo! : )

  22. acho que você nao deveria mudar o objetivo do seu blog, nem deveria ter mudado o do twitter…

    eu realmente sinto que cada vez mais a blogosfera vira um mundo sem-sal sobre esmaltes e futilidades. não faltam só [bons] blogs pessoais, mas faltam blogs sobre tudo. falta criatividade e cordialidade tbm.

    concordo com você, e o que eu faço? tento ser diferente no meu blog, tento apoiar os blogs que seguem essa linha diferente e critico MESMO esses blogs ‘mais do mesmo’. já perdi followers, arranjei briga. whatever.

    bom, essa Bíblia toda foi só pra dizer que você não está sozinha nessa insatisfação! reclame a vontade que vc tem rasão!
    __________________________________
    Equipe @Zumblorg
    http://zumblorg.beyond-obvious.net

  23. TOTALMENTE A FAVOR.
    também não curto muito blogs de moda bla bla bla, isso pra mim não é blog. Blog é diário virtual, então, sou que nem você. =)
    as vezes comento sobre seriados ou filmes que gostei muito no meu blog, mas muuito dificil mesmo, gosto mesmo do grosseirão de reclamar pra caramba hahahahahahhaha
    me identifiquei muito contigo. O pessoal que comenta no meu blog também só tem blogs impossiveis de comentar com babadinhos rosas e gifs que mais parecem códigos pra decifrar. deprimente.


Deixe um comentário

