A generosidade

12mar10

Vou falar que já tô de saco cheio. Sempre reclamo neste blog. E acho que vocês estão de saco cheio de ouvir sobre, né?
Novamente não fui convidada a festa. Neste caso pior, porque TODO MUNDO foi convidado. E eu não. Com antecedência, assim como toda festa tem que ser. Só que desta vez achei muita escrotice. O único motivo seria meu ex ir, mas sei la…
Sabe quando você não acredita em casamento, amizades e dinheiro? Meu caso!
Mas ontem fiz uma boa ação.
Tem uma menina na minha faculdade que esta passando dificuldades. Ela sempre vem com uma cara de enterro pra lá e sei que os problemas são muito profundos. Eu tentei falar com ela mas não quis falar sobre. As vezes a pessoa não quer mesmo e acabei não insistindo. Sabe, não sei todas as coisas do mundo. E já tenho problema o suficiente pra resolver.
Ai eu tive uma idéia (que só pode ter sido Deus que me deu). Eu tinha ganhado um presente do meu chefe pelo dia das mulheres, um sabonete da granado. Como eu não faria nada com aquele sabonete e não queria usar pra banho, resolvi dar pra ela. Um presente. Gente, sabe quando a pessoa muda de aúrea? Ela, que estava triste, muito triste, ficou feliz, sorrindo a toa.
Não dei aquilo pra fazer a social, não faço este tipo de coisa. Fiz porque acho que se a coisa piorar, ela se mata. Juro.
Fato, ninguém me ajuda. Ce acha que alguém vai chegar e falar: Porra, sacanagem o que fizeram com você, vamos tomar um sorvete e esquecer este assunto? Não. Mas só porque as pessoas não dão importância para mim não significa que eu preciso ser displicente com quem precisa, né mesmo?
E antes que você pense “Ela fez isso esperando retorno” acredite, eu sei que retorno não terei.

8 Responses to “A generosidade”

  1. Se vc morasse aqui eu diria a frase: Porra, sacanagem o que fizeram com você, vamos tomar um sorvete e esquecer este assunto?
    Juro que faria.
    Até pq eu to me sentindo tbm como vc…
    bjs

  2. É legal ajudar os outros quando eles estão com problemas. Porque, quando você está na mesma situação, você também sente que precisa de apoio .-. Achei legal você ter dado o presente pra ela, mesmo não sendo pra fazer a social e receber algo em troca. Afinal, ela ficou feliz né? rs Beijos

  3. Poxa, que atitude bacana! Acho que a gente tem que fazer com os outros o que gostaríamos que fizessem com a gente. Adorei sua atitude!

  4. achei digna sua atitude! parabéns, meeesmo!

  5. Gostei de tua atitude!
    Eu tenho geralmente o costume de fazer isto, tentar levantar o astral das pessoas a minha volta… Animá-las! Não posso dizer que jamais fizeram isto comigo! Em várias vezes, já precisei do ombro de outras pessoas e… este ombro veio de onde eu sempre menos imaginava. Sou grata a estas pessoas! E eu adoro, não retribuir isto mas passar adiante! E alguns poucos grandes amigos que tenho vieram desta atitude!
    Vivemos em um mundo extremamente egoísta… Estas atitudes costumam ser impressionantes até para nós mesmas às vezes…

  6. Acho que você tem que ignorar. Não te convidaram para a festa? Vai no supermercado, compra litros de sorvete e passa a noite fazendo o que você mais gosta, seja o que for. E achei muito legal sua atitude, também. Pode ter certeza que isso vai voltar para você 😀
    Beeijo

  7. Pequena NADA pequena Bia… Eu tenho pouco contato com vc, não te conheço realmente, mas desde sempre me encantei com vc pelo teu jeito.. Vc é uma menina que se coloca, fala o que pensa… se abre aqui com relação ao que pensa e sente e nos contatos pelo twitter tb sinto vc assim, essa garota de alma bonita, jeito quase explosivo e tals..e em resumo pra eu parar de escrever aqui: Eu gosto demais de vc pelo q vc mostra ser!!
    É admiração e bem querer de verdade!
    Tanto q por menos que au apareça por aqui, me sinto feliz de poder ler seu blog e manter contatos como uma amizade de verdade.
    Essas coisas do povo convidar ou não.. quer saber? Aposto como nenhuma festa, balada ou passeio sem vc possa ser legal. Se ñ convidam… o azar é deles mesmo!!!
    E… o teu gesto com a garota só mostra o qto vc é mesmo uma fofa, uma menina gracinha demais… brava, reclamona(com razão), que fala o que pensa.. mas de alma absurdamente doce e iluminada! Arriscaria dizer que amo mto vc amiga… parabéns sua linda! Bjokas…. se cuida viu mocinha bonita???

  8. já passei [exatamente] pela mesma coisa.
    vc tem motivos de sobra pra reclamar mulher,
    e o blog é seu, reclame o quanto quiser
    que agente não cansa mesmo de escutar ^^
    __________________________________
    Equipe @Zumblorg
    http://zumblorg.beyond-obvious.net


Deixe um comentário

