O acaso vai nos proteger

04jan10

Isso aconteceu recentemente. Recentemente tipo há meia hora atrás.
Estava na Presidente Vargas numa fila pra comprar tapioca. Na fila, estavam dois gringos, aparentemente alemães. Começaram a puxar assunto comigo, dizendo que o recheio estava muito (falaram em alemão, mas deu pra entender). Depois de algum tempo (segundos), o alemão (vamos fazer de conta que ele é, tá?) se vira para mim e pergunta qual o supermercado mais próximo. Quem é carioca e vai à cidade sabe que no centro tem tudo. Tem tudo menos um super mercado. Eu falei para ele que ele teria que andar muito até o supermercado, mas falei o caminho que dava. Eles se despediram e foram embora. Peguei meu busão e fui até minha casa, onde estou escrevendo este primeiro post do ano. Daí pensei: “Imagina se eu simplesmente me oferecesse a ir com eles? Eu mostraria esta cidade na qual eu moro num olhar diferente, faria amizades gringas, que adoro e quem sabe ganharia algum dinheiro”. Logo depois deste pensamento, veio o outro, bem depressivo: “Parabéns, você perdeu uma oportunidade, não iria fazer nada agora mesmo, poderia ser feliz, nenn?”.
Bom, às vezes perdemos oportunidades que só nos damos conta que a perdemos quando já passou.É aquela máxima oportunidade é um careca de tranças nu e ensaboado… Mas você já parou pra pensar que só a perdemos mesmo quando sabemos que é uma oportunidade?
Se não sabemos que é algo assim importante, não estamos perdendo nada, só não estamos preparados psicologicamente para recebe-la. Só perdemos algo quando temos, certo? Você não perde algo que nunca foi seu…Então, neste caso, outras oportunidades virão. E por muitas vezes, melhores do que aquelas que você perdeu.
Pode ser filosofia barata, mas me confortou. Espero o mesmo.
Enfim, de volta ativa.E este 2010 que não passa…

Ps: Não revi o post, malz aee

26 Responses to “O acaso vai nos proteger”

  1. a sei la, talvez os alemães fossem pessoas más, vc iria com eles e iria se ferrar nao? G.G
    mas o fato de gganhar uma graninha e boom 😀
    abraçoos!

  2. perdeu a oportunidade de manter uma pensão, toliiiiiinha!

  3. 3 Rah

    É, acho que é uma ideia muito atraente acreditar nessa filosofia barata. Conforta mesmo.
    beijos biia! 😀 Feliz 2010!

  4. 4 jeskchan

    Ai, eh bem verdade tudo isso… Mas o fato é, as vezes a gente precisa agir mais e pensar menos. To super levando isso como filosofia na minha vida. Ja perdi muita coisa por isso, hopje quero não pensar e sim fazer, pq como diz o ditado:melhor se arrepender pelo que fez doque pelo que não fez, ou até mesmo: ‘melhor dormir arrependida doque acordar na vontade’ ausdhausdhau
    Beijos e otimo 2010

    bombandohorrores.wordpress.com

  5. Aloha!

    Linda, se realmente fôssemos aproveitar todas as oportunidades, entraríamos em muitas frias…
    Por exemplo: tinha um professor no cursinho que estava a fim de mim. Ele era muito carinhoso e tals, mas eu SABIA que era furada. E era mesmo!

    ***

    Eu não me sinto obrigada, em relação ao meu compromisso com a literatura, eu TENHO que escrever!
    Linda, as praias perto de casa são as de Sampa mesmo, descer a Anchieta e pronto…
    Mas um dia eu dou um pulinho aí!

    Aloha!

  6. Bom, pensando por esse lado realmente poderia ter sido um passeio realmente divertido^^
    Vc mostrando a cidade pra eles, a sua cultura e eles ensinando a cultura deles, as manias…seria no mínimo divertido e diferente.
    Mas vc não os conhecia né? Vai saber o que eles tinham na cabeça…hoje em dia, no mundo todo confiamos desconfiando, mais é claro que se não confiarmos em ngm perderemos muitas oportunidades assim como vc mesma mencionou no post…é tão bom descobrir coisas novas e fzer tudo que temos vontade né?
    Pelo menos vc ja sabe que na proxima vez pode se jogar e fzer coisas novas!
    beijinhos

  7. É verdadee.. sempre que a situação passa, você pensa: Putz.. eu devia ter feito/dito isso..
    É sempre assim comigo…

    bju’

  8. 8 LP

    Ou não.

  9. 9 LP

    Tá… já que eu apareci aqui mesmo em férias, deixa eu comentar direito eheh

    Ahhhhh vai ver se vc vai com os caras o dia fica perfeito e vc feliz.. faz amizade com eles. pinta uma baita chance de vc conhecer o País deles… sei lá, milhares de hipóteses e no final, vc acabaria não escrevendo este post!
    Ou.. aquelas coisas, vc vai com eles.. e aquilo td era um golpe… os caras fazem parte de uma facção criminosa chamada comando vermelho de berlim e estão aqui pra sequestrar jovens blogueiras perfeitinhas e desamparadas imbuídas de espírito feliz pela entrada do ano novo… ou talvez pior ainda… eles fazem parte de uma seita secreta que cultua tapiocas virgens… VAAAAI SABER
    De td modo… é sempre assim… a gente olha e percebe q podia ter feito diferente qdo não dá mais.. aff… escrevi demais!
    Bjo menina NADA pequena

  10. 10 André

    kkkkkkk..

    mudei minha opiniao qto ao lp..

    beatriz, todo mundo sabe que os alemaes não comem tapioca e não perguntam qual é o supermercado mais próximo.. era uma cilada, bino!

    eu peguei um biscoitinho da sorte no china in box que tinha um bilhete escrito:

    ‘lamentar o que não temos é desperdiçar o que possuimos’

    conveniente, não.. ?

  11. haha curti sua filosofia sobre as oportunidades,realmente,não podemos perder nada que ainda não é nosso! muito óbvio ,mas muita gente não percebe!
    valeu por ter passado no meu blog,;*

  12. Já penso de modo diferente, vai eles não eram gringos turistas e realmente gringos pedófilos ou pessoas querendo abusar de você?
    éééé, ser minha amiga não é tão proveitoso quando se trata de curtir a vida ao extremo, sou medrosa pra caramba, meu namorado já desistiu de umas 5 viagens pra show com apenas um ano de namoro! =X

  13. Eu não consigo ser tão otimista assim, Bia… Não dá pra confiar em qualquer um hoje em dia. Vai saber quais eram as intenções desses gringos… Sei lá, vai ver eu só sou medrosa mesmo xD haha
    Beijo =*

  14. Considerando o meu grau de desconfiança, eu não considero uma oportunidade perdida. Vai saber o que eles realmente queriam ao se aproximar e vai saber o que eles fariam se você se oferecesse para ajudar a esse ponto.
    Bjitos!

  15. hm, porque nãotem supermercado no centro? ._.
    aqui em fortaleza tem é um Mercado Central, enoooooorme.
    uns com tanto, outros com tão pouco :/
    [triste]
    feliz 2010 :]

  16. Gostei da filosofia…

    FELIZ 2010!!!

    beijos

  17. Ah num sei Biia. Eu acho que ela se afastou mesmo. Ela me deixou de lado, todos perceberam isso.A té meus pais. O que fiz de errado não sei, só acho que a amizade dela não serve mais pra mim. Nem um Feliz Natal foi demais.
    Mas em relação a essa oportunidade que voc perdeu. Num sei bem se foi uma oportunidadeeee…sab!
    Acho que poderia ser uma coisa boa qnt ruim. como qualquer coisa na vida. Por isso só reclamo quando tenho certeza absoluta que oi uma oportunidade realmente boa que foi perdida. E essa você nunca vai poder saber. Como a LP disse pelo menos serviu pra voce ecsrver esse post super filosofico..
    Com certeza devemos nos preocupar mais com o que temo neh?

  18. Nossa, quanto tempo eu demorei pra vir até aqui.. mas é que estava mudando de blog e talz, e talz.. fim de ano sabe como é, uma tristeza. Mas enfim, eu AMEI seu post, mas só um comentário, tu nem conhecia os caras, ia assim com eles pelo centro da cidade? E olha, eu moro no Rj também, sei que por mais movimentado que seja, não é lá aconselhável sair assim mostrando a cidade… Eu ia morrer de medo, do jeito que eu sou.. Nem ia olhar pra eles, vai que querem me sequestrar e vender meus órgãos para o exterior? Hahahahahahaha
    Beijos flor, e sim, outras oportunidades virão. (:

  19. 19 lenalucky

    Eu ri com o Anderson – vulgo “Tico” – ahahahahah d:

    Você tem mais de 350 dias para ter “n” oportunidades, e essa Bia, espero que tenha te acordado para as demais.

    ;*************

  20. Não não..
    Meus pais têm uma pizzaria.. aí só “forçada” a trabalhar lá..

    =*

  21. Biia minha qriida!
    Ajudou sim sabia?!
    Eu percebi que nao estou sozinha nisso tb e aprendi q é assim mesmo. Que nem todos os amigos não saopra vida inteira. E que só porque lee nao é pra vida inteira que ele nao foi seu amigo.
    E eu acredito que ela foi assim, pensamos que foi pr vida inteira masnao foi.
    E pelo seu post vejo q sofremos do mesmo problema, amigos q acordam d manha e decidemnao ligar mais pra gnte.
    Ja passei por situações d ver amigas minhas ficarem a favor do meu ex namorado, deixarem minha amizade d lado pra apoiar um maldito d um garoto, pararem d andar comigo so pq eu passei a falar as coisas na hroa e nao guardar pra depois.

    Mas faz parte..
    E biia obrigada por ter me ajudado mais um vez,ook?
    E oh seu bazar tah liindo! *-*

    ps.: ia t dizer no outro comentario mas skeci: te linkei!!

  22. AH mas tipo depois eles estavam mal intencionados
    E essa aproximação foi só uma jogada..

    O problema é que vc nunca saber!
    RSRSRRS.. O que resta fazer é tocar a vida por aqui
    E da melhor maneira possivel.

    Beijo =**

  23. É tão engraçadinho gringos falando rs. Enfim, talvez eles poderiam ser más também, nunca se sabe né ? Mas se essa oportunidade ser foi, talvez venha uma bem melhor :]
    Beijos

  24. mas e se eles fossem más pessoas?! as vezes você nem perdeu oportunidade. tá, isso é quase como a sua filosofia pra confortar.

  25. Talvez pela influencia Seisho No Ie da minha avó, eu penso em tudo pelo lado positivo. MEsmo que as evzes eu fique puta com isso. HASUASHUAS por exemplo: imagina se você vai com os alemães e alguém resolve assaltar vocês pq os dois tem cara de gringo? Ou sei lá, você chinga pq perdeu o onibus e vai chega atrasada, e depois vê que o onibus bateu (drama). HASHASUSA Mas é mais ou menos por ai que eu prefiro pensar. Boa sorte pra todos nóos em 2010 né. 😀

    Beeijos

  26. Ah, ou não né. Vai que foi melhor pra tu não ter ido.
    Mas falando sobre oportunidades perdidas… a gente sempre vai ficar com aquele maldito gostinho de ‘nunca saberei’. Urg!


Deixe um comentário

