Fase da Latência totalmente atrasada!

27nov09

Eu estou num período descrito por Freud chamado de fase da latência.
Para os leigos:
“É um período em que interrompe o desenvolvimento sexual da criança, essa não exercita muito os impulsos sexuais por perder o interesse.

A criança usa a energia psíquica para fortalecer o seu ego, e logo depois, com o ego fortalecido e com o superego em desenvolvimento, a criança se volta para outras atividades, como amizade, jogos, escola e outros.” (http://www.brasilescola.com/psicologia/a-fase-latencia.htm)

Ok, esta fase ocorre na criança quando ela tem entre 7 e 12 anos, mas eu estou passando por ela tardiamente (bem, diga-se de passagem).
Deste muito nova, como qualquer menina, sempre tive esta nóia de namorar.
E lembro quando estava na terceira série, tive um sonho.Sonhei que tinha um garoto da minha sala que se dizia apaixonado por mim.Acordei e tive a brilhante sensação.Eu estava apaixonada por ele.Agora, veja bem, quando que com 8 ou 9 anos eu teria competência pra saber que eu estava apaixonada por um menino?Quem sabe o que é paixão quando gosta de cavaleiros do zodíaco?Então lá fui eu, toda toda perguntando ao menino se ele queria namorar, veja bem, NAMORAR comigo.O garoto disse não.E porque diria que sim?Pra chegarmos e ficarmos um olhando pra cara do outro e dando selinhos de vez enquanto?
E deste de sempre, tive um fogo no rabo pra querer namorar (vocês podem conferir isso em alguns posts deste blog).
Mas agora, pela primeira vez na minha vida, vejo que não é necessário alguém do sexo oposto pra ser feliz.Posso sair com meus amigos.Posso fazer o que eu quiser.Sabe, namorados são legais, mas talvez pelo fato de eu não escolher direito e saber que eu tenho um dedo podre para isso resolvi ficar um tempo solteira.Não quero mais namorado.Não por enquanto.
Mudando um pouco de assunto, estava eu vendo o orkut de uma menina q se casou recentemente.Ela estudava comigo, tem a mesma idade que eu (20).Gente, o casamento dela era tudo que eu não quero.Véu e grinalda?Se casar de branco, virgem e santa?Com um marido com cara de paraíba?Ter lua de mel em Angra dos Reis?
Agora sim vejo o verdadeiro motivo de não querer namorar ninguém: fugir da breguice dos pensamentos de relacionamentos que criamos quando ainda somos crianças.Resumindo, não quero namorar porque beijo na boca é coisa do passado, agora a onda é namorar pelado /funkfeelings

Ps:A promoção acaba dia 1, ainda dá tempo.Cliquem aqui
Ps2:Agora fiz um twitter pro meu brecho online.Se você curte moda, follow me



14 Responses to “Fase da Latência totalmente atrasada!”

  1. Oieee nadaaapequena BIA!
    =] ADOROO TE LER.

    Vc simplesmente diz as coisas… sabe colocar as coisas mesmo!
    Bom.. essa coisa de namoro, de ter alguém.. olha sendo bem sincero eu confesso, as vezes sinto mta falta de ter aquela companhia sempre próxima, mas…. tem tempos que é tão bom vc ir num cinema com uma amiga, viajar, sair, passear ou simplesmente jantar, comversar.. sem ter o compromisso da relação afetiva além da amizade.
    Porém… fico pensando, to com vontade eheheh ficando com vontade de namorar de novo ehhee vamos ver se eu desencalho ehhehe
    Achei demais o seu post de verdade ehehhe vc apavora escrevendo sempre!!! E te agradeço pela amizade blogueira tb!! Beijooooooo enormeeeee!!! =]

  2. Oii Biiia!
    Achou chato!?
    hauiehuiaheauiheuiah gostei da sua sinceridade *-*
    Caaara achei liiindo o Andre ter ido ao meu blog, OBRIGADA ANDRÉ!
    Obrigada por akele texto inteligentissimo tambem ser meu!
    Agora biiia, eu tb tive isso so q ao contrario. Sempre tive moh fogo pra namorar, arrumei um namorado me estressei tanto que hoje quero distancia quero um namorado so quando encontrar alguem maduro o suficiente pra compreender minha personalidade e gostar de mim como sou, nao como ele quer que eu seja.

    Beeeijos, e obrigada pelos textos oootimos do seu bloog!
    e pela honestidade em relaçao a La Roux tb!
    ;}

  3. Aloha!

    Se vc pelo menos falasse a idade que tem, acho que daria para entender melhor sua fase de latência…
    Ou saísse do lado sexual e fosse aos lados mais psicológicos. Por exemplo: eu já tive um estado de latência mental, por exemplo.
    Eu me sentia morta mentalmente, por não criar uma novidade em minhas linhas de raciocínio, por causa do meu excesso de estudos.

    ***

    Não acho o WT uma banda tão velha assim…

    Aloha!

  4. Ah se dá para ser feliz sozinha … dá sim e muito bem!!! (claro por uma fase, né? porque é muito bom tb ter alguém)

    Beijos

  5. cels..
    já pensei assim.
    pra ser bem exata, por uma fase da vida cheguei a pensar que nunca na vida ia ter alguem a quem amasse de verdade. sempre ficava com alguns garotos, mas quando a coisa pensava em querer ficar séria eu caia fora, arrumava alguma desculpa e vazava.. ainda tomava antipatia da cara do sujeito kkkkkkkkkkkkkkk

    pra falar a verdade nao sei se mudei muito, estou namorando hoje e confesso que ainda tenho algumas dessas crises =s

    acho que devo nao sr mto normal.. mas tudo bem, sou feliz assim 🙂 kkkkkkkkkk

  6. 6 André

    sabendo que eu ia ler, como pode ser tão impiedosa com meu broken heart?

    hein, hein, hein.. ?

    li no dia em que postou, nao comentei pq logo apos já estava na uti, depois de pulei do alto do prédio enqto cortava meus pulsos..

  7. Eu não ligo para essa coisa de namoro, se tiver que ser vai ser pronto e acabou, não vou ficar correndo atrás. Eu não vejo problema em a pessoa casar de véu e grinalda, santa e virgem, se ela escolheu ser assim, é porque ela tem seus motivos e razões, e acho digno.
    Beijos

  8. Mas essas coisas de criança são normais.
    Eu não tive coragem de pedir o menino em namoro, mas inventei pra minha prima que estava namorando… Coisas bestas de criança mesmo!
    Bjitos!

  9. Eu acho que se vc sente que precisa, devia ficar uma fase sem namorados mesmo! Voce pode ser muito feliz sozinha, desde que isso nao dure pra sempre né? hehe

    Beijo!

  10. aushuahsuahsuashuahsuahuahsuahs; Acabei de descobrir como chama a minha fase então. :DDD

    :*

  11. eu entendi errado ou você agora é um ser assexuado?!
    ._.

  12. ps.: mitologia do vôvô!

  13. Estou passando por algo parecido, porem eu culpo essa minha fase por conta da falta de emprego, sem trabalhar não consigo pensar em mais nada, parece que miha cabeça só funciona quando estou trabalhando, quando não estou, entro em um hiato em todas as outras atividades.

  14. nunca me apaixonei na escola, sempre fui encapetado, e creio estar nesse mesmo periodo que você, me senti até mais jovem! 😀 estava falando com algumas pessoas ontem mesmo, em quanto meus amigos/amigas saem e buscam alguém pra ficar, eu busco alcool. Oo’

    beijos


Deixe um comentário