INTEGRIDADE, SUBJETIVIDADE E A SUTIL ARTE DE FAZER INIMIGOS

04nov09

Lembra quando no meu Ps4 e perguntei se alguém queria escrever meu próximo post?Então, alguém leu e escreveu.Este alguém é meu amigo imaginário, André Murata.Apesar de não ser um blogueiro (ele bem que poderia fazer um blog, né?) e ser imaginário, ele é bem legal.Bom conversar com ele no email.Espero que gostem!

Existem diversos textos sobre o assunto, o que não quer dizer que seja unanimidade ou algo interessante de se falar. mas sempre tem um que, para contrariar, fica satisfeito com o que está escrito.E é para este pobre infeliz a dedicatória e a promessa de que dias piores virão (por tanto, aproveite hoje que as coisas não estão tão ruins quanto amanhã!).

É até curioso se você parar para refletir, como a diferença causa impacto, causa discórdia. e você, pelo simples fato de (ao menos tentar) ser “você”, vai atraindo um olhar torto, uma piadinha sarcástica, vai causando discussões que perdem o foco, causando violência gratuita, causando efeito estufa e por ai vai..

O fato é que nunca terá um ser desgraçado como os que vivem aqui neste caos, que vai satisfazer o mau gosto de todo mundo.O fato é que ainda que você faça tudo o que todo mundo quer que faça, ainda vão te chamar de “sem personalidade”.Outro ponto é que Deus é o que mais se aproxima do que temos como perfeito e Ele também não agrada a todos (na verdade “prefeito” é mais próximo de “perfeito”, né?! só trocar o R de lugar.. kkkkkk.. essa foi sensacional, fala ae, fala ae! Concordo, não foi). Então, pras picas com o que vão achar de você. Integridade e subjetividade são coisas que não se vendem por nada.

No filme “V de vingança” tem uma cena emocionante que narra a carta de Valerie, que diz assim:

“Nossa integridade se perde por tão pouco, mas é só isso que realmente temos. É o último centímetro que nos resta. Mas nele… somos livres.”

“Um centímetro. É pequeno e frágil, mas é a única coisa no mundo que vale a pena ter. Nunca devemos perdê-la ou entregá-la. Nunca podemos deixar que nos tirem isso.”

Retomando o discurso menos poético, é engraçado como um inimigo dedica mais tempo para te difamar, te caluniar e te desejar um fim trágico, lento e doloroso, do que certos amigos para lembrarem que você existe. Soou estranho, porque nenhuns dos meus 3 amigos nunca esqueceriam de mim. Ligam-me sempre, ainda mais depois que peguei dinheiro emprestado. Fico tããããão feliz e emocionado que nem consigo atender ao telefone. kkkkkkkk. Mentira. já paguei. Mentira de novo. kkkkkkkk.

Ser “você” mesmo, sem máscaras, pode não ser mais agradável, mas pesa menos o coração. se tiver inimigo é o preço que se paga, vale a pena.

Não sou blogueiro, não sou jornalista, não sou adepto à reforma ortográfica, não sou comediante. Então, por favor, sem cobranças demasiadas e nem ofensas e nem pedras na minha janela. Quer ser mais um dos que não gostam de mim? Então senta ali do lado da Beatriz.

ps1:Gostaram?
Ps2:Gente, há uma promoção rolando no meu blog lalala, participem!
Ps3:Alguém quer escrever outro post?

18 Responses to “INTEGRIDADE, SUBJETIVIDADE E A SUTIL ARTE DE FAZER INIMIGOS”

  1. 1 LP

    Oie Bia!
    Olha só… eu quero comentar do moço que por sinal escreve bem e fez um texto mto bacana mas eu preciso é falar de vc menina!
    Olha… por mais que eu só te conheça por contatos virtuais, notadamente aqui no seu blog e por tweets que tenho lido e na troca de mensaginhas por lá… eu fico pensando, no tanto que gosto de vc, de poder manter este contato!
    Parei pra pensar nisso pelo jeito q vc começou o post mas tb pelos outros dias que apareci aqui pra te ler.
    Vc é uma garota que me impressiona!
    Não tem papas na língua, é bonita, é querida e tem atitude… se isso não agrada nem a gregos nem a troianos, pouco me importa pq o que vale é que vc mostra que é uma pessoa de caráter!
    Tenho tido sorte ao conhecer pessoas pela net, apesar de umas decepções feias estes tempos. Mas vc… com certeza é o inverso de uma decepção. E ainda haveremos de nos brindar com bigmacs, pizzas e melissas perfumadinhas nos pés por esta amizade…. que por hora eu te agradeço com um beijo e um abraço como se fossem de verdade, neste irreal mundo virtual!
    Te adoro mesmo viu mocinha nada pequena?
    Beijo… se cuida!!!^^

  2. 2 LP

    Ahhh sim… adorei o post. Quero ajudar a promover suas coisas sempre! E quem sabe um dia… gostaria de escrever aqui tb ehehehe Vc é demais amiga! Bjooo menina querida!

  3. 3 André

    eu não lembro de ter escrito isso, não..

  4. 4 Mike

    Ahhh que isso, fiquei surpreso, e vale sim um coments agradecendo pelo elogio!!! Adorei este texto…vou te seguir!!!

    Até mais!!!

  5. rsrs adorei!
    um jeito engraçado de falar das peculiaridades do dia-a-dia aushuahs

  6. ée, sobre seu comentário, eu tbm não gostei muito de Dom Casmurro, rs…

  7. Aah o texto do já meu conheciido André… rs
    Já tinha dito a ele que apesar de não concordar com algumas coisas do texto… ele tá bom!!
    E… viva o hje minha gente!!
    rs
    Seja la qual for o motivo para isto 😉

    Beijos Bia

  8. Eu gostei do texto, e é verdade…mas meus amigos esquecem de mim kkk
    se é q tenho um kkk [2]
    ultimamente ando sem idéia, senao ate mandava mesmo
    mas meu blog tá péssimo esses dias por falta de ideia e saco
    rsrs
    bjoks e bom fds

  9. hauhauahuah gostei XD
    É isso ai! Cultive inimigos, esses duram mais que os amigos e vão lembrar smepre de você XD
    Muito bom o texto ;D Parabéns para o seu amigo imaginário XD
    Beijos! =**

  10. Bom o texto [/confesso que eu me indiquei mas ando sem tempo até para escrever para mim… alias sem idéia .__.’]
    Mas é bom ler seus posts também poxa u_u

    Bgs

  11. Nossa, divertido e viciante esse André ein?
    “O fato é que ainda que você faça tudo o que todo mundo quer que faça, ainda vão te chamar de “sem personalidade”.”
    Verdade! Esse povo não sabe o que querem, dizem para sermos originais e nós mesmos, quando somos, nos vimos no meio de uma roda de acusadores nos chamando de tudo quanto é nome.
    Se você usa preto porque gosta e se sente a vontar é tachada de emo, se usa rosa e salto, é tachada de patricinha, e se usa uma roupa comum, é tachada de sem estilo… Vai entender…
    Resta ser você sem se importar com o que dizem, eu faço isso e não me arrependo de ter tomado e tomar essa decisão todo dia que eu acordo! =)

  12. Gostei de uma coisa que ele escreveu: perdemos muito mais tempo alimentando nosso ódio contra quem não gostamos, do que mostrando o quanto gostamos das pessoas. Somos muito estranhos…
    Bjitos!

  13. Nossa ri muito com esse post, sério mesmo.
    Adorei, seu amigo imaginário (?) escreve muito bem. HASUHSAUSA
    E está totalmente certo. Ser você mesmo e impor alguns dos seus desejos e gostos eé uma coisa necessária. Por mais que você tente a vida inteira, nunca vai conseguir ser perfeito pra todo mundo… aí o negócio é concorrer a prefeito. 8D

    ;*

  14. acho que esse seu amigo deveria escrever uma nova biblia 😀
    eu comprava!

  15. hahah
    nooosa ahazo no texto esse hein.
    deveria esta inspirado. XD
    Fazer inimigos é super moderno / bgs bgs
    e adoro aki.

  16. adorei esse post, fala realmente a verdade.
    as pessoas se incomodam quando somos nós mesmos, é tão estranho..da vontade de dar um murro na cara dessas pessoas ><³ haha

    beijinhos

  17. Saudadinha sempre, viu minha amiga nada pequena! Te adoro, admiro e torço por vc! Bjinhos

  18. Hahaha genial, seu humor é ótimo!


Deixe um comentário

