Meus 20 anos

24out09

Um menino que comentou no meu blog me fez uma pergunta:
Qual seu maior arrependimento?
Roubarei a resposta de Woody Allen:
Meu único arrependimento é não ser outra pessoa.

Não sei se é a fase que estou passando, pode ser, mas estou pensando muito em tudo.Será que quando eu morrer, tudo aquilo que acreditei era mentira?Ou que tudo que passei era só pra ter uma morte menos sofrida?
De repente pensei no meu passado.Na época do BSB eu meu máximo era ser uma blogueira famosa.Hoje sou apenas respeitada…Ok,não sou, mas muita gente gosta do meu blog.Muita gente uma ova, 5 ou 6.É ótimo, tenho pessoas que leiam esta bosta.Mas eu queria mais.Lembro me quando era fã de Linkin Park.Umas meninas do meu antigo colégio diziam que eu tinha que me arrumar mais de uma forma debochada…Hoje elas estão com filhos.São da minha idade.Isso me faz feliz, sabe, saber que aquela pessoinha é mãe solteira.Hoje estou falida e sem um verdadeiro amor, só cheio de conhecimentos que exponho no blog.Chega de conhecimentos, porra.Chega, não quero mais sofrer.Ao mesmo tempo em que descobri LP, descobri Strokes, banda que me faz ser o que sou hoje em relação a música.Depois conheci Franz, Árcade Fire, Tv on the radio, Portishead, Kaiser Chiefs, CSS… E fiquei em dúvidas em relação a minha profissão, descobri que podia ficar com um monte de gente usando meu charme (MUAH).Mas hoje não acredito mais em amor, casamento, até que a morte nos separe. E ainda acho estranho quando as pessoas dizem que acreditam nessas coisas.E sobre o emprego, não consigo vender nada pela internet, não tenho o emprego que eu quero.Álias, o que eu quero?E agora descubro a música brasileira.Tim, Jorge, Chico, Doces bárbaros, Mutantes.E quem eu sou hoje?O mesmo do passado?Quando olho pro meu passado, vejo que evolui em muita coisa.Mas o meu ideal de 20 anos não é a realidade.Não tenho a fama que quis.Não tenho o respeito que quis.Não tenho nada.Só conhecimento.E neste estágio, quero que o conhecimento entre pelo rabo.Todos os grandes artistas só foram reconhecidos depois da morte.Não quero ser feliz quando tiver 7 palmos da terra.Não quero que as pessoas me amem quando eu estiver sendo comida pelos insetos.Quero agora.
Arrependo-me. De não ter nascido em outra pessoa que não fosse eu.Por que neste corpo, já não tenho mais esperanças.

12 Responses to “Meus 20 anos”

  1. 1 André

    não sei o motivo, mas vi semelhança entre portishead e elliott.. e achei que gostaria de ouvir uma música bem bonita.. pode ser que não tenha nada a ver com portishead, que vc não goste e tbm que não seja uma música bem bonita. mas dizem que errar é humano e eu abracei a causa! veja lá (qdo estiver ociosa ou qdo tiver uma coisa mto importante pra fazer mas estiver com preguiça):

    seus posts transbordam felicidade, igual aos que o schopenhauer escrevia no extinto blog dele, o animadíssimo “pare de querer que eu seja feliz”..

    sobre as aflições da sua alma, não se preocupe que essa sensação de urgência não dura nem 30 anos.. sobre a esperança, ouvi dizer que é apenas mais um dos males da desilusão, então é melhor não te-la mesmo..

    antes de me expulsar daqui, gostaria de saber qdo aquele comentário que postei num lugar nada a ver, será retirado de circulção.. me sinto meio idiota sendo único ali naquele espaço.. a gente até pode fazer um trato: vc apaga lá e eu não volto mais aqui.

    olha, tirando a parte do nosso trato, o restante não deve ser levado a sério, ok? rsrrss.. doce ilusão acreditar que vc levaria..

  2. 2 LP

    Normalmente eu diria algo, mas sei lá… hj em especial meu dia está tão vazio que vou acabar dizendo que entendo vc. E que meus 20 foram como eu imaginei. Até melhores. Mas depois… até chegar nisso, nesse hj talvez fosse melhor não ter chegado neles. sei lá… to vazio.
    Gosto de vc Bia… mas não sei mto o q dizer, fica bem

  3. Bem em alguns pontos me identifiquei com isso: Tenho 20 anos, na minha adolescencia eu era fan de Linkin Park também e também queria que o meu blog fosse famoso. Hoje eu tenho um namorado, um gosto estranho para músicas e meu blog é normal. Fico meio sem saber o que dizer, mas pense, vc ainda tem 20 anos, tem muito o que realizar na vida. Só porque aos 20 as coisas não estão como você quer não significa que você tenha q desistir de tudo, deixar a vida te levar e esperar a morte para ser reconhecida em alguma coisa… Eu queria estar formada e casada agora e eu sei que isso são duas coisas impossiveis para mim pelos próximo 5 anos… E eu vou parar por isso? De maneira alguma! \o/ Arrangei outros objetivos, então arrange outros para você também! Viver é continuar tentando, então tente ~

    Mals se eu viajei… Não sou uma boa aconcelhadora XD
    Espero que fiquei bem logo… Sei como é chato tudo isso =/ Caso demore muito para passar procure um pscicologo… Eu fiz isso XD
    Beijos! =**

  4. Às vezes penso exatamente igual ao que você disse nesse post hahaha Cheguei aos 20 completamente diferente do que eu imaginava.

  5. Oi Oi
    Menina.. nao pense assim
    sei que eh a primeira vez q venho aki e por isso nao deveria meter mto meu bedelho, maaas.. rs
    já vc NÃO pode ser outra pessoa.. fike feliz em ser vc!

    Eu ja fui fan do Linkin Park ^^ kkkkkkkkk Hje ainda ouço as musicas de vez em qdo ^^

    Eu acredito muito no amor, na felicidade a dois.. li q vc acha estranho quem acredita… sei onde to pisando mas isso eh intrinseco a mim… o amor, acreditar nele.. faz parte de quem eu sou ! ^^ Tenho nem como escapar…
    e acho q vc ainda tem uma vida mto longa (pelo menos espera-se… 🙂 pra dizer que não tem mais esperanças…
    o ser humano é completamente mutavel 😉
    beijos e… melhore (???) a autoestima (?????)

  6. cara, depois que eu descobri que papai noel não existe, não duvido nada que eu esteja vivendo uma grande mentira ._.

  7. Eer.. você trabalha com música?!

    Aah que isso, a esperança é a última que morre.. não sou boa em conselhos, mas.. sabe.. você tem apenas 20 anos, eu sei que a vida passa num sopro mas você ainda tem muita coisa pra viver, acredite! E você pode conseguir muito das coisas que quer ainda, acredite e vá atras do que você quer!
    Vida nenhuma é perfeita, todos tem problemas.. espero ter ajudado em algo. Beijo :*

  8. Bia, sábio é aquele que procura por mais idéias e muda seus conceitos. Quem sabe quando fizer 21 anos isso tudo não te faça rir? Ser outra pessoa é uma saída pra fugir daquilo que não conseguimos ser nesse corpo que ganhamos né!

    Eu já tive vários pensamentos negativos ao longo dos meus 21 anos, mas hj tenho certeza de que não qria ser outra pessoa alem de mim mesma.

    Beijos! Fique bem.

  9. Ah menina..
    Eu ja me sentí assim muitas vezes sabe. Eu realmente queria ser uma popstar, ter milhões de amigos e ser requisitada para todas as baladas.
    Mas, no meu caso, sabe o q eu percebí? Eu me isolo. As pessoas me chamam, mas eu dou desculpas. Eu tento me afastar delas.
    Eu seria a rainha da popularidade, mas eu sou solitária e gosto disso. As evzes eu reclamo pq n tenho amigos, pq fico sozinha na faculdade alguns dias, mas eu mesma sou a causadora disso, eu evito as pessoa e nunca vou aos lugares. =\

  10. Ah, mas pra mim nunca é tarde para começar. Você ainda tem muito tempo pela frente para realizar um monte de coisa, pode parar com isso. 😉
    Bjitos!

  11. Olha, por mais dificuldades que você esteja passando você nao pode perder as esperanças, nem parar de acreditar no amor. A SUA VIDA TEM UM SENTIDO, faça isso valer a pena! Conhecimento é uma das coisas mais importantes do mundo, vc trocaria o seu conhecimento por um blog famoso?
    Quando você descobrir esse seu objetivo, vc pode descobrir que tudo que voce vive atualmente pode seja realmente uma grande mentira, mas por traz disso há uma verdade. E pode ter certeza que um dia voce vai encontrar o seu caminho, mas comece desde ja, tomando as atitudes corretas – que te façam bem – e olhando para o futuro. Nada do que existe hoje pode existir amanha.

    Bjo=*

  12. Acho que tudo isso é questão de fase… Sempre temos fase em que desacreditamos de tudo e não queremos mais amar, achamos que nunca mais vamos ser felizes e tal… Mas isso passa… Pode demorar um mês ou anos, mas um dia passa, e normalmente fica claro que era só coisa nossa… EU acredito de coração, que a felicidade é uma decisão.

    Beijos


Deixe um comentário

