Amigos passageiros

29mar09

EU sempre quis escrever sobre este tema aqui no blog.E bem, pela minha semana e mudança de pensamento, farei isso hoje.Admiro quem até hoje não se identificar com este post pois na verdade nunca teve amigos passageiros.Mas eu sou uma pessoa que já tive muitos.E do jeito que está, ainda terei vários.
Eu não tenho amigos de infância.Sim, não tenho amigos deste os 5 anos de idade.E os amigos mais velhos que tenho só me tornei amiga mesmo depois de uns anos, ou seja, na minha pré adolescência então não considero eles como meus amigos de infãncia.Na verdade nunca tive amigos quando criança.Eu sempre brinquei sozinha…ou com meu irmão.
Na minha pré adolescencia me tornei amiga de uma pessoa na minha escola.Na minha quarta série.Engraçado que eramos muito amigas.A única pessoa que dormiu na minha casa da minha parte até hoje foi ela.E do nada, digo isso porque não me lembro bem o motivo, ela se virou contra mim e virou minha inimiga.Na minha quinta série aconteceu a mesma coisa, com uma outra menina.Eramos amigas.Melhores amigas.Num dia antes de eu entrar na 6ª série, ela me fez prometer que seriamos amigas de qualquer forma.Na semana seguinte ela me trocou por outra.Esta outra até hoje tenho inveja dela.Era bonita, loira, bem humorada, sempre conquistou tudo que quis….E deste dia em diante ela só me ligava pra me pedir matéria.Até que um dia resolvi ser grossa com ela e ela nunca mais me ligou.
Eu não tenho amigos de ginásio.Tenho poucos amigos do ensino médio.Muitas pessoas são falsas comigo.Algumas sei, outras não faço idéia.Descobri outro dia que um amigo passageiro falou para uma outra pessoa que eu era mau carater.O que eu fiz pra ele me achar mau carater?O que eu fiz para as pessoas serem assim comigo?O que eu fiz pra ter tantos amigos passageiros, mais do que qualquer um que eu conheça?
Muitos me perguntam o porque eu mando a tecla foda-se para todo mundo.É um mecanismo de defesa.E mesmo com este mecanismo eu ainda mantenho amigos passageiros.
Foi dificil entender que há amigos que ficarão na nossa vida inteira.E outros que estarão com a gente naquela época da vida e nunca mais conversaremos naquela intensidade de novo.Mas há alguns que sentirei saudade.E outros que não me fazem falta nenhuma.

Ps: Eu gostaria de saber o porque a spessoas simplesmente cansam de mim.Isso dóe.

9 Responses to “Amigos passageiros”

  1. Ai, é triste pensar naqueles amigos que eram super chegados em nós e quando vc menos espera, eles viram outra pessoa… triste… lamentável. Mas a vida é assim, amigos vem e vão. Achei muito corajoso da sua parte ser grossa com aquela menina que só te ligava pra pedir matéria, ela estava se aproveitando mesmo de vc. Bem feito.

    Voce ja tentou parar pra pensar que talvez nenhuma desses amigos fosse “digno” de vc? les eram falsos, e com certeza se você parar pra pensar tem amigos que ainda gostam de ti e sentem saudades assim como vc deles.

    Espero ter ajudado…
    Beijocas!

  2. 2 giih

    Eu tenho amigos “de infância”. Mas também tive muitos amigos passageiros. Não sei como seria viver assim, com poucos amigos na minha infância. Mas eu acho que se eles não ficam seus amigos, é porque não eram pra ser mesmo. Mais vale não ter nenhuma amizade do que ter uma amizade falsa, eu acho. As pessoas hoje estão muito interesseiras, alguém vira seu amigo porque quer socializar com as pessoas que você conhece, e não com você, na verdade. Só pra se tornar mais popular. Não sei dessa pessoa que te chamou de mau caráter, mas creio que seja porque você não sai sozializando com todos ou mantém amizades falsas. E talvez, as pessoas nem cansem de você. Talvez elas se decepcionem ao ver que você não tem nada pra oferecer além de sua verdadeira amizade.
    Eu falei várias coisas sem realmente conhecer da história, mas essa é minha opinião.
    beijo!

  3. Eu também sofro com a partida dos meus amigos… Até aqueles que nem eram tão amigos assim, dói ver ir embora.
    No seu caso, eu faria uma avaliação: se o problema também está comigo. Talvez essa sua auto-defesa lhe afaste das pessoas e você nem tenha percebido… E, às vezes, quem se afasta pode ser você e você nem se dá conta.
    Bjitos!

  4. é triste quando amigos partem,
    mas enquanto uns partem outros chegam, e a tristeza da despedida logo se transforma em alegria do encontro de novos amigos ;D
    beijão ;@

  5. O que eu aprendi é que nessa vida é bom curtir amizades, mas não esperar que elas vão durar pra sempre. Assim como os namoros 🙂

  6. 6 LP

    Puxa… eu de certa forma poderia assinar embaixo o seu post.
    Acho que somos ‘parecidas’ minha amiga Bia!!
    Ah.. mas sei lá, há tempos q deixei de pensar demais nisso, até pq graças a DEUS passageiros ou não, eles estavam por perto na hora certa e eu acho q tb estive qdo eles precisaram!
    Não fique chateada nem se doa por isso viu!
    Bjokas e se cuida menina!

  7. 7 Beca

    Olha flor, isso SEMPRE aconteçeu comigo. me indentifiquei muito com seu post. Tbm n tenho amigos d einfância [a não ser a minha irmã]. Meus amigos são passageiros, depois da formatura, somem. Muitos se voltam contra mim e passam a me odiar. Sabe a conclusão que tiro de tudo isso?
    Sou boa demais pra eles! kkkkkkkkkkkkk
    Sério! Isso é inveja menina. As pessoas se aproximam daquelas que admiram e, se não tiverem maturidade pra lidar com isso, passam a odiá-las, pois nunca conseguiram ser quem tanto desejam. Isso é falta de amor próprio.. tem gente que não se ama, se acha um lixo.
    Enfim, siga sua vida. Vc é linda e escreve super bem. ^^

  8. concordo com o comentário da lusinha. temos o hábito de responsabilizar terceiros por algo que podemos estar provocando.

    você pode estar se afastando das pessoas por achar que ELAS não gostam de vc, que ELAS tem algo contra ti. ou então, podemos estar sendo críticos demais com os outros, boicotando qualquer segunda chance, sabe?

    um beijo!

  9. 9 Liza

    Galera.. viva cadaq momento como se fosse o ultimo.. pois o passado não volta e o futuro talvez não venha!!!

    Sabemos que amizades são assim mesmo.. vão e vem…
    Enrão viva aquele momentoo, é so não esperarmos que elas durem para sempre, pois por mais que gostamos da pessoa, da companhia, amizade, temos que ser firme…

    Beijos a todos e sejam felizes!!


Deixe um comentário

