A grande (des)vantagem de ser artista

17mar09

Tudo bem, eu acreditei porque eu quis, simples assim.Sabia que faculdade não era estas coisas mas não sei o porque que achava que podia encontrar amigos, me divertir e ser superhipermega integrada com todos.Sério, não sei o porque, não tem muita lógica isso, já que eu normalmente não penso e não crio expectativa com nada.

Era bem verdade que preferia ser estilista do que artista.E eu ter entrado na faculdade foi pura obrigação, já que eu não tinha passado em nenhuma faculdade e a que eu passei era longe de minha casa.Não que esta menos seja, mas a outra era no meio de favelas.Não que esta não seja, só que a outra era supúrbio.A outra é zona sul, aqui no RJ as Zonas mudam tudo.

A minha faculdade é tão organizada que tive que passar pro segundo período já que NÃO ABRIU TURMA PRO PRIMEIRO PERÍODO.Vocês sabem,se eu quiser denunciar isso pro MEC eu posso, né?Sabe, todo mundo me falou:È importante pra sua vida acadêmica, você terá um diploma.Porra, e o foda-se?Agora nem em cela especial eu posso ficar se eu for presa.Enfim, aceitei esta condição.E este foi o primeiro dia de aula.

Nestas semanas eu percebi que se você quiser fazer amizade simplesmente não faça Artes.Todos são estilo eu-sou-fodão-porque-visitei-a-Europa-inteira-e-você-é-um-merda-porque-só-pode-ir-até-Xerém.Eles são tão cheios de conhecimento que dá até vontade de falar o seguinte:Ok, você foi pra Espanha.Porque não fez faculdade lá e me deixasse sem a honra de te conhece-lo?- Não, isso não é inveja.E vocês sabem que assumo inveja.

Também não citei que eles se acham o dono da verdade?Um exemplo recente:Aconteceu de ontem ser aula de história das artes II (tem isso ainda, há matérias que eu tenho que fazer a II e depois eu faço a I.Se der) ai uma mulher fez uma pergunta que não era idiota mas não tinha muito a ver com a aula.Todo mundo soltou um risinho irônico.Ai logo depois uma aluna fez uma observação idiota pra o professor.Todo mundo riu como se a piada fosse engraçada.Só fizeram isso porque ela é a

única aluna atenda àquela aula e que faz todos os questionários e porque é bonita e loira.Em resumo, as duas coisas foram idiotas.Mas só porque a outra é do primeiro período e a outra do segundo as coisas idiotas mudam de sentido.Isso também é algo extremamente irritante.

E pra terminar, você simplesmente não pode contar com ninguém porque todos são individualistas que não te ajudam.Se há um trabalho, tu se fode porque ninguém te fala.Porque eles são os fodões que não faltam uma aula.E ninguém liga pra você.POrque todos são artistas.

Os artistas são pessoas chatas afinal.Eu percebi isso agora.E eu que achava que finalmente montaria minha banda…..Tenho que concordar com o Thom Yorke:
“Não tenha nenhuma grande idéia, elas não vão acontecer”

Ps:Visitem meu bazar online: 12:51

10 Responses to “A grande (des)vantagem de ser artista”

  1. Nossa, que faculdade estranha a sua, tenho que dizer. Fazer História da arte II antes da I? Nunca vi isso antes! E aqui isso não é assim, não posso nem reclamar porque as pessoas são legais na minha faculdade. Claro, sempre tem os idiotas, mas em geral não tenho muitas reclamações da minha… então boa sorte pra vc.

    Beijo!

  2. hahahahaa, voce ja mandou alguem por lá se foder? acho que seria a primeira coisa que eu faria
    nao gosto de pessoas assim, do modo em que voce descreveu.

  3. 3 LP

    Oi nada pequena Bia!
    Bom… eu ando cada vz mais decepcionado com o ensino e a educação que as escolas oferecem, sejam pagas ou públicas.
    É cada vz mais comum encontrar faculdades sendo abertas com mil cursos… mas não necessariamente com conteúdo. E olha só… as boas tb andam pisando na bola, num verdadeiro caldeirão de mediocridade.
    Mas o que se esperar de um País dirigido por um analfabeto, um bando de ladrões, outro grupo de corruptos e mta má vontade com a coisa pública?
    Qdo fiz as faculdades, a gente podia puxar matéria de outros semestres, em horários opostos… mas jamais fazer uma matéria posterior antes, pq não havia turma… é estranho e é claro que isso é irregular.
    Mas o que fazer? Vc denuncia isso e fica mal vista, pode ser perseguida e etc…
    É o País dos absurdos mesmo.
    E o pior… o povo que está nas salas de aula não tem nível algum pra saber o que quer, o que é de direito… dão risada de bobagens, se perdem em discussões inúteis… um povo q faz piada com sua própria situação e é arrogante qdo não deveria….
    Tem hora q bate desânimo!

    Mas não desiste…. nem td será assim pra sempre, Bia! Bjooo.. te adoro e admiro!

  4. Você faz faculdade de que afinal? Conheço pessoas que fazem diversos cursos relacionados à artes e são supeer legais, talvez você tenha que rever a sua postura.
    Quanto a não ter o 1º período, isso é bem normal em faculdades particulares e não vai atrasar em nada a sua formatura!
    Mas sabe, se você queria ser estilista por que não foi estudar Moda?

  5. “Não tenha nenhuma grande idéia, elas não vão acontecer”. é concordo [3]
    adorei o bazar, arrasou, você me deu idéias =D

    beijão ;@@

  6. 6 LP

    Oieee Bia, amiga nada pequena!!
    Passei pra te deixar um beijinho e desejar um fds lindo, feliz e cheio de coisas boas!! Saudadinha!

  7. Uma amiga minha que faz artes já havia comentado algo parecido comigo Bia. Na época não levei muito a sério, recentemente eu resolvi procurar os meus colegas de oitava série e descobrir o que eles estavam fazendo da vida, a maioria artes, e esse pessoal havia feito intercambio, são sebos de pessoas. Acham que sabe td de arquitetura, arte moderna, e acham significado em td.
    Mas tds as profissões são ingratas se te consola.
    beijooos

  8. 8 Gui

    Faculdade de Artes deve ter um bando de gente com olhar blasè e metido a cult, deve ser um saco.
    Mandaria o povo se foder, em dez segundos, fato.
    Você tá em qual universidade?
    Beijo.

  9. É Bia, para alguém ligar e avisar você que tem trabalho e você não sabe porque faltou, só os amigos mesmo…
    E acho que com o tempo você se adapta, “encontra sua turma” e terá mais dias felizes na facul. 😉
    Bjitos!

  10. Rever postura? haha Adoro esse otimismo da Jo, que acha que todo mundo pode conquistar o mundo. A Jo é linda, alta, estilosa e com um sorriso enorme. E já foi pra Bariloche. hehe

    Três anos naminha querida faculdade no subúrbio e sim, são pouquissimas as pessoas que vc realmente pode contar. Se é que existem. As pessoas querem sim passar uma por cima das outras, não estão afim de ajudar e SIM, olham torto por você não ter dado a volta ao mundo em uma semana. E, ainda bem (pq me sentiria totel e.t. caso fosse o contrário, e aí sim teria qu erever minha postura heeh), conheço mais gente que também relata o mesmo sobre outras faculdades, em outros cursos.

    Em todo caso, acho que com o tempo você aprender a separar o joio do trigo mesmo. Vai encontrar meia dúzia que valha a pena. :}


Deixe um comentário

