A fase pré-namoro, pós-ficada

03dez08

Ele(a) te liga, diz coisas fofas, quer ficar com você o tempo todo porém não dispensa sair com os amigos(as), não cita a palavra namoro nas conversas e não assume um compromisso.Se você está nesta situação, bem vindo, você esta na fase pré-namoro/pós-ficada.É a fase que ainda não inventaram um apelido idiota pra isso, mas se resume a; você não pode chamar o cara(ou a mina) de namorado(a) mas se sente culpado(a) se ficar com outra pessoa.Que eu saiba ou tenha conhecimento, só acontece com mulheres.Já que quem pede em namoro, no meu mundo pelo menos, é o homem, não a mulher.Mas existem as mais apressadinhas, outro post.
Isso já aconteceu comigo várias vezes.Vou dar 3 exemplos:
Eu era uma menina muito apressada(ainda sou).Na terceira série, sem saber direito o significado de namoro e nem saber o que era um beijo na boca, havia pedido em namoro um garoto, que sim, era HORROROSO.Eu tinha feito isso porque havia sonhado com o garoto e quando acordei, pensei:Estou apaixonada!Sim, sempre fui idiota.Mas voltando ao motivo do post, eu comecei a ficar com um garoto(que não era aquele).E apressada como sou, dei um prazo pra ele me pedir em namoro.O prazo foi de uma semana.E nesta semana, rolou paixões, declarações. a dúvida e etc.O que aconteceu?Eu cobrei, ele falou que não estava preparado, terminei.
O outro exemplo, só que com um final “feliz”.Eu conheci um garoto, começamos a ficar e eu, menos apressada, esperei um mês pra ele me pedir em namoro.A mesma coisa, só que mais intensa, já que tinha passado 1 mês.E sim, acabamos namorando(depois terminando, mas outro post).
A situação atual se mistura um pouco com as duas ai de cima.Eu estabeleci um prazo mental, mas estou esperando que ele me peça em namoro.E rola ligações, saudades, coisas fofas e blablabla…Claro, não vou esperar pra sempre.Mas me sinto culpada de pensar em outra pessoa, mas não o chamo de namorado.Só quando vem um cara feio e não quero conversar sobre nada com ele.Ai, outro post.
Conclusão….na verdade, não há uma conclusão neste caso.Você pode tá com o cara, mas pode ocorrer dele terminar, pode ocorrer de você estabelecer um tempo mental e acabar antes deste tempo ou depois, pode ocorrer de você continuar com ele na fase ficando por uns 6 meses e quando namorar terminar, ou não ocorrer nada, você pode estar nesta fase o que vai aocntecer num namoro e depois num casamento….Só sei duas coisas em relação a isso:É uma fase chata e desnecessária.Meninos, não deixem as meninas esperarem por uma decisão de vocês e meninas, quando o cara tá enrolando…termina, tem 6 bilhões de pessoas neste mundo, 180 milhões concentradas no Brasil e metade delas (ou quase) são homens.Ainda tem os estrangeiros e tals….Você não precisa esperar.Mas se tá gostando, continue assim 😉
Será que devo seguir meu próprio conselho??

Ps:Já tem algumas listas e especiais de final de ano lá no meu outro blog, vale a pena ler.

21 Responses to “A fase pré-namoro, pós-ficada”

  1. Essa fase é tão legal XP Fica aquele cuti-cuti, aquelas puxações de saco e tal. Pena que num relacionamento de verdade tudo isso com essa intensidade é díficil de sustentar. mas se esta fase for boa o namoro também será.

    Matheus

    http://www.oultimoromance.wordpress.com

  2. Ai, acho essa fase a mais sofrida. Você não sabe o que será da sua vida, não sabe se ele gosta de você ou do seu ‘corpo’ e se sente culpada ao pensar em outros caras.
    Tem medo das coisas acabaram dando errado, mas às vezes acha que seria um alívio se elas acabassem dando errado..
    aiai!!
    Boa sorte pra você!
    ;**

  3. Nunca passei por uma coisa asism, eu nunca tive sorte no assunto coração por isso nem ligo para coisas sérias HASUHSAUHSA
    Mais boa sorte 😀

    bjuss

  4. O que eu acho ridículo na sociedade é esse preconceito com mulher que pede pra ficar/namorar com homens. Sempre pedi pra ficar com os caras que queria, sem problemas. Me xingam a lot. Mas não tenho vergonha. Afinal, se vale à pena…

  5. Eu to enganada ou outro dia alguém estava reclamando de solidão? Hoje já está pensando em namoro. Como as coisas são rápidas hein?! xD
    boa sorte. E como uma amiga diz, é a palavra namoro que às vezes estraga tudo…
    boa semana
    beijos com carinho =*

  6. Eu NUNCA vou entender essa necessidade extremamente patética de recebe rum título para exibir. Sério. Qual a diferença? Uma nomenclatura? Que diferença REAL faz isso? Se você está ocmo cara e o cara está com você, se vocês estão bem e curtindo… pra que ficar procurando chifre na cabeça de cavalo e transformar a falta de um título em problema?

    Sério, eu não canso minha beleza – que já é parca – com esse tipo de coisa. Vive e pronto, saca? Curte o que tiver que curtir, deixa a coisa rolar. Se tiver que ganhar o título, vai ganhar. Não muda absolutamente nada na prática. O que relament eimporta é como sentem um com o outro.

    A propósito, eu SEMPRE tomo iniciativa. E sempre deu certo. ;D

  7. É fácil dar conselhos pra outras pessoas, o difícil é vc enxergar que cabe perfeitamente na situação e seguir SEU PRÓPRIO CONSELHO. É extremamente mais fácil ver as coisas de fora, ou seja, quando vc não está envolvida. Mas quando rola sentimento, as coisas complicam de verdade.

    Beijo

  8. adorei o apelo, faço das duas as minhas palavras

  9. Sou a favor das pessoas sguirem o seu conselho! Haushahehas. E Deeeeus! Se você é apressada, eu sou lerda demais… tenho 17 anos e nunca tive namorado o.O

  10. Cara,essa é uma das piores fases.
    Dá uma angúústia tãão graande quando começa a ficar com alguém e vai se apegando e pessoa quer continuar a ficar com você e vocÊ já que alguma coisa a mais,e mas não sabe se ele quer. Só de falar já dá desespero. uhauhauhauha

    beeeeijo =*

  11. Eu vou falar por mim, eu não ajo assim. Se eu tivesse me estabelecido prazo mental, sei que não estaria com meu namorado hoje. Porque tudo foi acontecendo naturalmente, tudo foi se encaixando. Teve uma hora em que eu não aguentei e perguntei o que eu podia esperar. Foi meio um “o que somos?”, mas sem querer pressionar. Porque também não dava para ficar naquela incerteza: a gente se via todos os dias e eu devia encarar aquela relação como?
    Imagino que você tem alguns indícios que podem lhe ajudar a chegar alguma conclusão do que é ou poderá ser esse relacionamento para você.
    Bjitos!

  12. woww,
    e depois o meu post é que é confuso..
    UAEAEUUHAEUAHEAHHAEUH…

    beijão :*

  13. Ha homens que na verdade nao querem jamais sair dessa fase nao e têm panico ao compromisso xD Mas se o cara realmente mostra saudade, carinho, bla bla.., e se a mulher está confusa com tudo isso, nao vejo mal em falar sobre o assunto nao : ” o que é isto que temos? é namoro? é passageiro?” Assim quem sabe nao se evita futuras mágoas ?:)
    Gostei do blog. Bjs.

  14. 14 jéssica

    é exatamente isso q eu confundoo ;x

  15. quero saber como chegar a um garoto e pedilo o em namoro ou pedir para ficar com ele?

  16. 16 willian

    putz, muito bom

    to nessa fase ha mais ou menos um mes

    esse post me ajudou a abrir um pouco minha mente.

    thank’s

  17. 17 Duda

    Estou na mesma faz um pouco menos de um mes, ficamos umas vezes, e nov vimos sempre no colegio, passamos grande parte do tempo juntos porem estou na mesma, sei que é pouco tempo, mais quero muito ser namorada dele ):

  18. 18 Mari

    há eu estou nessa há cinco meses
    ficamos duas vezes ai rolou um prazo de tres meses sem ficar mas kut, msn e msg rolava direto, so nao nos viamos, sei la, falta de oportunidade e talz
    ai voltamos a nos ver e a ficar
    fomos ate no cinema
    dai depois do cinema duas semana e nada
    semana que vem é meu aniversario e estou esperando uma atitude dele…
    nao um pedido de namoro, mas pelo menos mais que um recado no kut neh?
    essa fase é pessima!!
    não é questao de um rotulo
    mas pensa é muito comodo um cara ter uma quase namorada mas poder sair com os amigos e pegar geral
    afinal não deve satisfação pra vc
    vc naaaaaaaaaao é namorada dele
    e ai?? fica a duvida
    sera msm q ele pensa que esta namorando com voce sem te avisar??
    ah so se for um tremendo imbecil
    aaah num pooode ser possivel
    na verdade eu acho msm que estou sendo enroladaa
    ou entao ele não sabe assumir que gosta de alguem
    o que na maioria dos casos é verdade
    o garoto acha dificil perder a liberdade que tem e para que??
    ele tem as vantagens do namoro e da vida de solteiro
    e ainda nao tem que te dar presente no aniversario?? kkkkkk
    é o relacionamento perfeito para um garoto
    mas nao para meninas que sentem que é uma traaição gostar de um e ficar com outro
    entao sera que o lance é falar?? alguma dica pra tomar coragem??
    por favooor dicas!!!

    • 19 littlebia

      Se você sente-se incomodada, sim, você deve falar.
      Mas seja sutil. Não chegue e fale de vez, porque não namoramos, e talz.
      Ele nunca vai saber se você quer isso mesmo se você não falar.
      Esta coisa de tempo é totalmente relativo.
      Para ele pode não ser muito tempo, mas para você está insurportável.
      Eu diria para você abandonar este relacionamento ou relaxar, aceita esta fase e procurar outra. Mas caso queira arriscar, vai lá.
      O máximo que você consegue é um não.
      Só uma coisa: não o presiona. Ninguém curte ser presionado.

  19. 20 Ariadny

    Preciso de ajuda!!
    tô nesta msm situação, saindo com um cara a 1 mês,
    ele me deixa em casa, me apresentou os amigos, conheceu até meus pais..
    mas nunca falou em namoro ou compromisso comigo!
    me fala muito sobre a vida dele, sobra a família, trabalho..
    e tipo o cara é um escândalo de beleza, é super inteligente.. maduro apesar de ser jovem..
    fico pensando será que ele gosta de mim ou do meu corpo?
    ele vive elogiando as minhas formas, minhas curvas,
    será que o q ele quer comigo na verdade é só sexo?

    me ajudem, ando muito confusa
    sempre que as minhas amigas me vêem com ele
    me perguntam se é meu namorado, e eu neem sei o q dizer!!

    ñ aguento mais isso, ñ suporto essa indefinição,
    sabe ver ele hoje e ñ saber se verei amanhã..
    ñ saber se posso ficar com outro, e pior ainda ñ saber se ele sai com outras….

  20. 21 Karolina

    Bom no meu caso conheci um carinha já faz 1 mês , nos encontravamos as escondidas , mais dai começei a me sentir encomodada com isso . Então falei com ele e resolvemos namorar na minha porta, todo já saabe , meus pais e tal , mais ele ainda não me fez o pedido , sendo que ele fala coisas que dão a entender que ele quer :S ESTOU CONFUSA QUANTO A ISSO !


Deixe um comentário

