Medo de ser feliz.

22nov08

Talvez pra se esquivar de um futuro não muito legal, talvez pra escapar de futuras preocupações, talvez pra simplesmente continuar a se lamentar da sua vida infeliz.Muitos (quase todos) tem medo de ser feliz.E isso se aplica quando ou um relacionamento termina e você prefere saber porque que este findou ao invéns de seguir a sua vida ou quando um relacionamento tá indo bem e você arranja motivo pra terminar.Darei exemplo dessas duas situações:
A primeira está acontecendo com um amigo meu.Ele terminou com sua namorada…quer dizer, ela terminou com ele.O sexo era bom, os carinhos também, ele aparentemente era atencioso…Mas ela terminou.E isso faz mais ou menos 1 mês.Ele continua se lamentando, tentando achar o porquê (ele sabe a resposta), a perseguindo, não querendo que ela namore com ninguém…Pois bem, ontem o aconcelhei a continuar sua vida e dar um foda-se a ela.Ele me deu a seguinte resposta:
-Por que?Eu não vou arranjar ninguém mesmo e eu a amarei pra sempre.
Sabe o que respondi?Nada.Ele prefere ficar se arrastando por uma garota que nem é tudo isso do que sair e aproveitar a vida.E logo ele que dizia que eu era louca por querer namorar, já que eu era muito nova.Ele só tem 2 anos de diferença de mim, reflitan!
A outra situação já aconteceu comigo e digamos que está acontecendo comigo agora.Eu tava ficando com um garoto que tinha conhecido no show do Franz Ferdinand.Ele era bonito, legal, vinha de boa familia…Porém, depois de um mês quase, dele dizendo que queria casar comigo (juro) eu terminei com ele.Assim, só porque já não sentia nada por ele.O que era mentira.Eu tava com medo que acontecesse alguma coisa.E eu o achava muito criança (o que era mentira também, já que ele tinha um ano de diferença a menos porém era bastante maduro).O que aconteceu?Depois de quase um ano dele tentando voltar comigo, ele arranjou uma namorada.Eles estão bem até hoje e eu estou solteira.Mas na época, gente, eu me odeiei eternamente.Eu disperdicei um bom futuro com um ótimo menino por causa de um medo idiota.E também achava que ele não poderia amar mais ninguém, mas isso é outro tópico e outro post.
Resumindo, por medo de sermos felizes disperdiçamos um tempo enorme pensando no passado ou querendo que o tal amado volte ou pior, acaba com algo que poderia ser legal.
Por isso, falo pra vocês, deixa rolar.Tanto na primeira tanto na segunda situação, deixe rolar.E seja feliz, a vida é curta e tudo é passageiro, menos motorista e cobrador!Algumas vezes pivetinhos, mas deixa isso pra lá!

10 Responses to “Medo de ser feliz.”

  1. Um dia eu ainda descubro porque mais da metade da humanidade tem esse medo de ser feliz e tentar. Assim eu descubro porque tenho tanto medo também =x

  2. Concordo contigo quando tu disse que as pessoas têm medo de ser feliz. Conheço muita gente assim. Tenho amigas que eu sei que são perdidamente apaixonadas pelo cara, o cara é um amor, mas elas têm medo de se entregar, e dizer que gostam também por medo de se iludir, de acabar.
    Adorei o que tu escreveu, vou mostrar pras minhas amigas… hehehe
    Beeijo!

  3. Mais uma prova de que nossos medos não devem nos impedir de viver nossa vida.
    Bjitos!

  4. tenho muito medo do futuro. De tentar e não ser como eu planejei…
    mas a vida é feita de escolhas e é errando que nós aprendemos.
    beijos com carinho =*

  5. e eu, por não ter medo algumas vezes, faço as maiores merdas da minha vida, tomo decisões por impulso e faço coisas que me arrependo profundamente. tipo, terminar um namoro de dois anos por um ‘amor de verão’, um cara que não presta e que não passou de um beijinho porque meu ex era um pouco imaturo demais..
    agora não sei se minha decisão foi certa, mas posso dizer que eu não to nem um pouquinho feliz. =/
    beiijos

  6. as vezes nem é medo, é só o fato da pessoa conseguir enxergar o futuro. a pessoa chega, se entrega e tls, no futuro se fode toda. u.u entao nao é medo, ela só sabe o que vai acotecer realmente…

    beijos

  7. É muito bom quando, além de nos darmos conta que o ideal é deixar rolar, colocamos isso em prática. :]

  8. 8 Eve Mitherhofer

    é verdade, o medo mata as pessoas. Eu fui muito medrosa por muito tempo, hoje que eu esqueci dele, sou muito mais feliz o/ adorei o final do post hahahaha beeijoo biia

  9. Se eu te disser que eu acabei de escrever um post do mesmo assunto vc acredita?
    Meu, vc disse TUDO o que eu estou sentindo, com um pequeno porém. EU quero terminar pra ser feliz, quando no seu texto vc diz pra NAO terminar e tentar ser feliz. A única diferença dos nossos pensamentos. Mas eu também tenho argumentos pra defender a minha opinião – o que eu não citei no meu post, pois é confidencial demais heueheue… mas resumindo, eu não gosto mais do meu namorado e é por isso que eu vou terminar.

    Tipo… eu achava que ele seria eterno, mas está milhas distante disso. E eu estou com um pressentimento que eu encontrei a pessoa que me completa, de verdade dessa vez.

    Bem, bem… ficamos com nossos medos e nossas semi-felicidades…

    beijo

  10. Ah! Esqueci de um detalhe: vc me pediu por comentário de quem era a musica: Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder / Deixa assim ficar subentendido / e blá blá blá

    O que eu sei é que o NxZero regravou, mas não me lembro de momento quem é o dono original da música. O nome é “mais uma de amor”, é linda xD
    Beijos


Deixe um comentário

